Tecnologia

Eletrônico mais desejado é o fone de ouvido, revela pesquisa

A pesquisa é parte de um monitoramento feito em 340 mil pontos de venda em 80 países, e é a mais importante para a indústria de eletrônicos


	Fone de ouvido: o que a pesquisa da CEA descobriu é que dispositivos que despertam maior desejo de compra são fones de ouvido com alta qualidade
 (Stock.Xchange)

Fone de ouvido: o que a pesquisa da CEA descobriu é que dispositivos que despertam maior desejo de compra são fones de ouvido com alta qualidade (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2014 às 15h27.

Las Vegas - Que tipo de eletrônico as pessoas sonham ter? Um smartphone? Um tablet? Uma pesquisa realizada pela Consumer Electronic Association (CEA) e apresentada durante a CES 2014, que acontece esta semana em Las Vegas, mostra que não.

A pesquisa é parte de um monitoramento feito em 340 mil pontos de venda em 80 países, e é a mais importante para a indústria de eletrônicos.

No caso específico dessa pesquisa de desejos de compra, são cerca de dez países, e o Brasil não é um deles.

O que a CEA descobriu é que os dispositivos que despertam maior desejo de compra são fones de ouvido com alta qualidade. E o segundo item da lista?

A resposta também é surpreendente: caixas de som portáteis aparecem no segundo lugar em desejo de compra, seguidas por fones de ouvido de qualquer qualidade.

Só então aparece um dos itens que seriam naturalmente "favoritos", os televisores em alta-definição. Depois, pela ordem, aparecem MP3 players (eles ainda existem?), smartphones e tablets.

Não por acaso, a grande quantidade de expositores e demonstrações de produtos por fabricantes de fones de ouvido e caixas de som.

Acompanhe tudo sobre:Indústriasetor-eletroeletronico

Mais de Tecnologia

União Europeia tem duas vitórias na justiça contra Apple e Google

Apple terá que pagar 13 bilhões de euros em impostos atrasados na UE

Huawei lança smartphone dobrável de R$ 15 mil e desafia Apple no mercado chinês

Começa nos EUA 2º julgamento por monopólio do governo americano contra o Google