Tecnologia

Electronic Arts ganha licença para videogame de Star Wars

A EA assinou acordo com o grupo Disney e ganhou a licença exclusiva para lançar os jogos baseados na saga "Guerra nas Estrelas", anunciaram as partes


	A marca Star Wars passou para as mãos da Disney depois que a gigante do entretenimento comprou, no ano passado, a companhia do criador da saga, a Lucasfilm, de George Lucas
 (Divulgação)

A marca Star Wars passou para as mãos da Disney depois que a gigante do entretenimento comprou, no ano passado, a companhia do criador da saga, a Lucasfilm, de George Lucas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2013 às 22h18.

O criador americano de videogames Electronic Arts (EA) assinou um acordo com o grupo Disney e conseguiu a licença exclusiva para lançar os jogos baseados na saga cinematográfica "Guerra nas Estrelas" ("Star Wars"), anunciaram ambas as empresas nesta segunda-feira.

Os termos financeiros e a duração exata do acordo não foram revelados. As corporações se limitaram a informar que o projeto será executado por vários anos.

A licença exclusiva da EA será aplicada nos produtos destinados aos usuários "hardcore", com mais experiência e que jogam, sobretudo, em plataformas como consoles e computadores.

A Disney conservará os direitos sobre os games para os jogadores casuais de smartphones, tablets, redes sociais, ou on-line, acrescenta a nota divulgada hoje.

A marca Star Wars passou para as mãos da Disney depois que a gigante do entretenimento comprou, no ano passado, a companhia do criador da saga, a Lucasfilm, de George Lucas.

A Disney já anunciou três novos episódios da franquia, assim como derivados dos filmes, com roteiros concentrados em um ou outro personagem.

Acompanhe tudo sobre:ArteEntretenimentoCinemaDisneyGames

Mais de Tecnologia

Cerebras estreia na Nasdaq com salto de 68% e transforma CEO em novo bilionário da IA

Como o VAR vai funcionar na Copa do Mundo 2026 — e por que será o mais avançado da história

Honor of Kings e Peacekeeper Elite impulsionam receita da Tencent no 1º trimestre

O que é o Cursor e por que programadores estão abandonando o VS Code por ele