Tecnologia

Egito proíbe chamada internacional por VoIP

Pelas leis egípcias, chamadas internacionais devem passar por uma rede controlada pela estatal Telecom Egypt

Regra vale para Skype, mas deve ser estendido para outros serviços (.)

Regra vale para Skype, mas deve ser estendido para outros serviços (.)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2010 às 16h30.

Cairo - O Egito começou a forçar o banimento de chamadas internacionais feitas através de conexões móveis de internet, afirmou hoje o chefe da agência reguladora de telecomunicações do país, potencialmente elevando as receitas com dados em voz no monopólio da Telecom Egypt.

A proibição se aplica às três operadoras móveis no Egito - Mobinil, Etisalat Egypt e Vodafone Egypt - que oferecem acesso à internet para computadores via modem USB e outros aparelhos móveis, bem como através de celulares.

"A proibição é para o Skype em internet móvel, não fixo, e se deve ao fato de ser contra a lei, uma vez que contorna um caminho legal (de comunicação)", disse Amr Badawy, CEO da Autoridade Regulatória Nacional de Telecomunicações.

Pelas leis egípcias, chamadas internacionais devem passar por uma rede controlada pela estatal Telecom Egypt, que esta semana apresentou resultados decepcionantes.

Mesmo mencionando somente o nome do Skype, Badawy não descartou ampliar a proibição para outros serviços no futuro.

"Estamos visando tráfego ilegal de voz em internet móvel", disse Badawy.

Diversos outros grandes provedores, incluindo Google, Yahoo! e Windows Live, oferecem serviços VoIP.

Acompanhe tudo sobre:InternetLegislaçãoGovernoLeis trabalhistas

Mais de Tecnologia

DeepSeek testa modelo com 1 milhão de tokens e gera críticas de usuários na China

Sony lança WF-1000XM6 com cancelamento de ruído 25% mais eficiente

Drones roubam a cena das Olimpíadas de Inverno com imagens em alta velocidade

Rússia bloqueia completamente WhatsApp e sugere app estatal para conversas