Tecnologia

Duques de Cambridge e príncipe Harry abrem conta no Twitter

Membros da família real britânica não escreverão seus próprios tuítes; comunicação será responsabilidade de seu escritório de imprensa

familia-real-britanica (Getty Images)

familia-real-britanica (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 16h42.

 Os duques de Cambridge, o príncipe William e sua esposa Catherine, junto com o príncipe Harry, criaram nesta quarta-feira uma nova conta no Twitter na qual promoverão seus atos oficiais e fundações.

Uma porta-voz do palácio de Kensington, residência oficial dos príncipes, assinalou que "por enquanto" os duques de Cambridge e o príncipe Harry não escreverão seus próprios tuítes, e que a comunicação será responsabilidade de seu escritório de imprensa.

"Henry, William e Kate contaram com certa presença anteriormente em outras contas da Casa Real, portanto este novo perfil é uma continuação desse trabalho", afirmou a porta-voz.

O primeiro tweet da conta, "@kensingtonroyal", foi publicado na manhã de hoje e dizia "Olá do palácio de Kensington! Bem-vindos a nossa conta no Twitter".

Depois desta primeira mensagem de boas-vindas, os assistentes de comunicação da família real britânica publicaram várias mensagens e fotos de um ato de uma organização beneficente em que os duques de Cambridge e o príncipe Harry estiveram presente.

Desta forma, a família real britânica segue em processo de aproximação das redes sociais, já que nos últimos anos criaram diversos perfis em plataformas como Twitter, Facebook, Instagram ou Flickr.

Em outubro, a rainha Elizabeth II, de 88 anos, escreveu seu primeiro tweet durante a inauguração de uma nova galeria dedicada à tecnologia no Museu da Ciência de Londres.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEuropaINFOInglaterraInternetPaíses ricosRedes sociaisReino UnidoTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia