6 bilhões de desenhos como estes (representando Tom Hanks e Mozart) já foram criados no Draw Something (drawsomethings.com)
Da Redação
Publicado em 7 de maio de 2012 às 16h42.
Depois de apresentar crescimento invejável nos primeiros meses de 2012, o Draw Something (Desenhe Algo, em tradução literal), começou a dar os primeiros sinais de fadiga. Segundo dados divulgados pelo site de métricas não-oficial AppData, o programa de criação de desenhos disponíveis para dispositivos móveis perdeu cinco milhões de usuários ativos em um mês.
De acordo com o serviço, que analisa a interação de aplicativos conectados ao Facebook (para usar o Draw Somenting, o usuário pode associar seu perfil do Facebook ao game), o número de pessoas que aderiram ao serviço caiu 44% entre os primeiros dias de abril e maio: de 15 milhões de usuários ativos diários no mês passado, o game está sendo jogado por 10 milhões de pessoas. O estudo, contudo, não traz usuários que criaram um perfil no serviço a partir de um e-mail pessoal.
Coincidentemente, as ações da Zynga – empresa que desembolsou 200 milhões de dólares para adquirir, em março, a Omgpop, detentora do Draw Something –, caíram pela metade no mesmo período.
O Draw Something está disponível para aparelhos com sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google) em duas versões: gratuita e ao preço de 99 centavos de dólar no Android Market, loja do Google. Estima-se que o game tenha, hoje, 50 milhões de usuários.