Tecnologia

Dispositivos Apple devem superar Windows em 2013

Em 2012, dispositivos Windows totalizaram 175 milhões de unidades vendidas, enquanto que vendas combinadas entre aparelhos iOS e Mac chegaram a 159 milhões


	A estimativa leva em conta vendas de produtos Apple como iPhone, iPad, Mac, além de computadores, notebooks, tablets e smartphones que rodam com diversas versões do Windows
 (INFO/Arquivo)

A estimativa leva em conta vendas de produtos Apple como iPhone, iPad, Mac, além de computadores, notebooks, tablets e smartphones que rodam com diversas versões do Windows (INFO/Arquivo)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 15h07.

São Paulo - Uma projeção divulgada pelo Gartner, instituto de pesquisas na área de TI, estima que os dispositivos Apple devam superar as vendas de aparelhos Windows pela primeira vez neste ano.

Dispositivos móveis como smartphones e tablets têm sido considerados há algum tempo o futuro da computação e a nova projeção do Gartner demonstra o quão importante o mercado móvel tem se tornado.

A estimativa leva em consideração as vendas dos produtos Apple como iPhone, iPad, Mac, além de computadores, notebooks, tablets e smartphones que rodam com as diversas versões do sistema Windows.

Somente em 2012, dispositivos Windows totalizaram 175 milhões de unidades vendidas, enquanto que vendas combinadas entre aparelhos iOS e Mac chegaram a 159 milhões.

Segundo o Gartner, enquanto o Android segue o sistema operacional líder em dispositivos, Apple e Microsoft devem travar uma disputa pelo segundo lugar já neste ano. O instituto reforça a previsão de que a venda de tablets irá superar a de PCs até 2015.

“Usuários de mercados emergentes que estão em busca de um companheiro para seus telefones móveis irão com mais frequência optar por um tablet como sendo seu primeiro dispositivo de computação em vez de um PC”, disse o Gartner.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaSmartphonesTabletsVendas

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores