Tecnologia

Dilma sanciona leis com punições para crimes na internet

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas


	Idosa usando computador: as leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail
 (Getty Images)

Idosa usando computador: as leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na última sexta-feira (30) e publicadas na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União.

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular.

A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffInternetLegislaçãoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Tecnologia

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa

xAI pede desculpas por mensagens extremistas de seu assistente de IA Grok

CEO admite que queimava US$ 2,6 milhões por mês e explica como salvou a empresa