Tecnologia

Dilma sanciona leis com punições para crimes na internet

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas


	Idosa usando computador: as leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail
 (Getty Images)

Idosa usando computador: as leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2012 às 17h26.

Brasília - A presidente Dilma Rousseff sancionou duas leis que tipificam os crimes na internet, aprovadas pelo Congresso Nacional em outubro e novembro. As leis foram assinadas na última sexta-feira (30) e publicadas na edição de hoje (2) do Diário Oficial da União.

As novas regras alteram o Código Penal para definir os crimes cibernéticos e instituir as respectivas penas. As leis tipificam crimes como a invasão de computadores, o roubo de senhas e de conteúdos de e-mail, a derrubada proposital de sites e o uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do titular.

A prática de uso de dados de cartões de débito e crédito sem autorização do dono, por exemplo, passará a ser equiparada à falsificação de documento, com penas de um a cinco anos de prisão e multa.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInternetLegislação

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA