Tecnologia

Dell vai construir nova fábrica no Brasil

Empresa escolhe a cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo, para aproveitar a proximidade com fornecedores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

A Dell, líder no mercado de PCs brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (25/5) a expansão de suas operações no país. Como noticiado por EXAME, a empresa irá construir sua segunda fábrica no Brasil até o final do ano, desta vez na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.

O objetivo é melhorar a velocidade da cadeia de suprimentos, já que os principais fornecedores da Dell estão localizados em São Paulo. A proximidade com os maiores aeroportos internacionais do país também deve contribuir, já que muitos componentes são importados e parte da produção é exportada.

Segundo informou a Dell, a sede da companhia permanece na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, cuja unidade também será expandida. Com isso, a montagem das máquinas será feita nas duas fábricas.

"Como o estado de São Paulo e estados vizinhos respondem por uma fatia substancial de potenciais clientes de tecnologia da informação, a instalação de uma nova fábrica em São Paulo foi o passo natural a ser dado", disse Terry Kahler, vice-presidente e gerente geral da Dell para a América Latina.

As receitas da Dell nas Américas (exceto Estados Unidos) cresceram 26% em relação ao mesmo período de 2005, sendo que 74% do total da receita se refere ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

STF e X: 60 milhões de brasileiros usam VPN e estariam sujeitos a multa

20 frases de Jeff Bezos sobre liderança, vida e tecnologia

ByteDance busca empréstimo de US$ 9,5 bilhões — o maior pedido já feito na Ásia

O que Japão e Nova Zelândia ensinam ao Rio Grande do Sul sobre mitigação de desastres ambientais

Mais na Exame