Tecnologia

Dell vai construir nova fábrica no Brasil

Empresa escolhe a cidade de Hortolândia, no interior de São Paulo, para aproveitar a proximidade com fornecedores

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

A Dell, líder no mercado de PCs brasileiro, anunciou nesta quinta-feira (25/5) a expansão de suas operações no país. Como noticiado por EXAME, a empresa irá construir sua segunda fábrica no Brasil até o final do ano, desta vez na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo.

O objetivo é melhorar a velocidade da cadeia de suprimentos, já que os principais fornecedores da Dell estão localizados em São Paulo. A proximidade com os maiores aeroportos internacionais do país também deve contribuir, já que muitos componentes são importados e parte da produção é exportada.

Segundo informou a Dell, a sede da companhia permanece na cidade de Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, cuja unidade também será expandida. Com isso, a montagem das máquinas será feita nas duas fábricas.

"Como o estado de São Paulo e estados vizinhos respondem por uma fatia substancial de potenciais clientes de tecnologia da informação, a instalação de uma nova fábrica em São Paulo foi o passo natural a ser dado", disse Terry Kahler, vice-presidente e gerente geral da Dell para a América Latina.

As receitas da Dell nas Américas (exceto Estados Unidos) cresceram 26% em relação ao mesmo período de 2005, sendo que 74% do total da receita se refere ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Foguete da Toyota? Entenda por que a fabricante do Corolla está mirando o espaço

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

Irmã de Sam Altman acusa CEO de abuso; familia alega preocupações com a saúde mental de Annie Altman