Tecnologia

Criador do 4chan deixa site após 11 anos

Em um post, Christopher Poole, conhecido como "moot", escreveu que nos últimos dois anos atuou como único administrador do site

Poole: fundador ressaltou que nada deve mudar para os mais de 20 milhões de usuários mensais do 4chan (Charles Eshelman/Getty Images for AOL)

Poole: fundador ressaltou que nada deve mudar para os mais de 20 milhões de usuários mensais do 4chan (Charles Eshelman/Getty Images for AOL)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 17h49.

São Paulo - Christopher Poole, conhecido como "moot", anunciou que irá deixar de administrar o fórum 4chan, site que fundou há 11 anos.

Em um post, Poole escreveu que nos últimos dois anos atuou como único administrador do site.

Por causa disso, ele acredita que ele foi "um desconfortável ponto de fracasso" no 4chan.

Ele irá delegar nas próximas suas responsabilidades a um grupo de voluntários, incluindo um desenvolvedor chefe, um moderador e um administrador dos servidores.

Poole afirmou que o site não possui dificuldades financeiras, e que ele está "mais rápido e estável do que nunca, graças ao desenvolvimento contínuo e recentes atualizações no servidor".

O fundador do 4chan ressaltou que "nada deve mudar" para os mais de 20 milhões de usuários mensais da página.

A razão alegada por Poole para deixar o site foi a necessidade de um período para "refletir" sobre sua carreira como administrador do fórum, que ele começou aos 15 anos.

Poole encerra o post dizendo que "foi uma honra ser o administrador fundador do 4chan e estou ansioso para ver o que a próxima década reserva para este site".

O 4chan é considerado como o berço de diversos movimentos da internet, incluindo o grupo de hacktivismo Anonymous e a campanha contra machismo nos videogames chamada de "Gamergate".

Além disso, diversos memes surgiram no fórum, como os "lolcats" e o "rickrolling".

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetSites

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA