Tecnologia

Correios querem operadora móvel virtual até o fim de 2013

Instituição brasileira ainda está em fase de negociação, mas já contratou uma consultoria para auxiliar no processo


	Correios: ideia é que clientes tenham acesso a apps para transações postais e financeiras
 (Lia Lubambo/ Arquivo EXAME)

Correios: ideia é que clientes tenham acesso a apps para transações postais e financeiras (Lia Lubambo/ Arquivo EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de setembro de 2012 às 10h05.

São Paulo - O vice-presidente de tecnologia dos Correios, Antonio Luiz Fuschino, declarou nessa quarta, 26, no Forum Mobile+, que a instituição deve ter sua própria operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês) até o fim de 2013.

Segundo o executivo, os Correios estão em etapa de negociações sigilosas com os correios italianos a respeito do assunto e já contrataram uma empresa consultora para auxiliar no processo.

A ideia é que, por meio da operadora virtual, os clientes dos Correios tenham acesso a aplicativos em que poderão realizar transações postais e financeiras.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçosTelecomunicaçõesCorreiosInternet móvel

Mais de Tecnologia

Quanto custa um óculos com IA? Veja como usar e qual principal função

Notebook com IA/NPU: qual a diferença do tradicional e como saber se vale a pena?

A nova concorrência da SpaceX não está no espaço, mas nas operadoras

E-Sim na prática: como ativar, trocar de operadora e ter dois números sem chip físico?