Tecnologia

Conselho da Sabesp aprova interligação entre represas Jaguari e Atibainha

O objetivo deste projeto é a recuperação e o aumento da segurança hídrica do Sistema Cantareira para atender à demanda por água da região metropolitana de São Paulo

Represa Jaguari (Paulojsferraz / Flickr)

Represa Jaguari (Paulojsferraz / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de janeiro de 2015 às 06h37.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou que, em reunião realizada na quinta-feira (29), seu conselho de administração aprovou o processo de contratação do empreendimento da interligação entre as represas Jaguari (Bacia do Paraíba do Sul) e Atibainha (Bacia do Sistema Cantareira). Conforme o comunicado, "o objetivo deste projeto é a recuperação e o aumento da segurança hídrica do Sistema Cantareira e, consequentemente atender à demanda por água da Região Metropolitana de São Paulo".

A Sabesp diz ainda que a interligação permitirá aumentar a disponibilidade hídrica no sistema Cantareira em 5,13 metros cúbicos por segundo (média anual)/8,5 metros cúbicos por segundo (máxima) do reservatório Jaguari (afluente do Paraíba do Sul) para o reservatório Atibainha (do Sistema Cantareira).

O orçamento estimado é de R$ 830,5 milhões. As obras serão executadas pela Sabesp, que destaca que está em tratativas com o governo federal para a obtenção de apoio financeiro.

Acompanhe tudo sobre:Águacidades-brasileirasCrises em empresasINFOMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Tecnologia

WhatsApp volta ao normal depois de parar de funcionar em vários países

Pequim anuncia plano para avanço em inteligência incorporada

WhatsApp fora do ar? App de mensagens apresenta instabilidade nesta sexta-feira

Google faz novos cortes de funcionários e atinge setores de IA, Cloud e segurança