Tecnologia

Compuware abre outro processo contra a IBM

SÃO PAULO No início de julho, a Compuware entrou na corte distrital de Detroit com seu segundo processo contra a IBM. O primeiro foi aberto em março último. A empresa, que desenvolve softwares corporativos de desenvolvimento, gerenciamento e teste de sistemas, alega que a Big Blue "engana" os clientes ao divulgar que seus produtos são […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

SÃO PAULO No início de julho, a Compuware entrou na corte distrital de Detroit com seu segundo processo contra a IBM. O primeiro foi aberto em março último.

A empresa, que desenvolve softwares corporativos de desenvolvimento, gerenciamento e teste de sistemas, alega que a Big Blue "engana" os clientes ao divulgar que seus produtos são melhores e mais baratos do que os similares vendidos pela Compuware, segundo notícia publicada pelo The Mercury News. "A IBM está usando fatos falsos e enganadores para tentar manter seu domínio no mercado", acusou, acrescentando que considera que a Big Blue está "depreciando" a empresa e "deturpando a natureza, as características e o custo" de suas ferramentas e serviços com finalidades comerciais.

A Compuware quer que a corte obrigue a IBM a parar de usar tais "informações falsas", nas suas palavras, em seu material promocional. Quer também ser ressarcida pelos prejuízos causados pela campanha da concorrente.

No outro processo, aberto em março, a Compuware acusa a IBM de usar inapropriadamente alguns de seus códigos de software em mainframes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025