Tecnologia

Como evitar que qualquer usuário do Google+ ache seu e-mail

Graças à nova função, pessoas que usam o Gmail e o Google+ podem enviar e-mails para qualquer outro na mesma situação, mesmo que não esteja na lista de contatos


	Gmail em smartphone: se alteração não for feita a tempo, dica é simplesmente não responder mensagens chegando pelo Google plus de desconhecidos 
 (Reprodução/Exame.com)

Gmail em smartphone: se alteração não for feita a tempo, dica é simplesmente não responder mensagens chegando pelo Google plus de desconhecidos  (Reprodução/Exame.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2014 às 19h38.

O Google anunciou uma nova função que pretende aproximar ainda mais o Gmail e o Google+. Graças a ela, as pessoas que usam ambos os serviços podem enviar e-mails para qualquer outro na mesma situação, mesmo que não esteja na lista de contatos.

O recurso gerou polêmica na web por minar ainda mais a privacidade dos usuários. Desativá-lo, no entanto, é relativamente fácil, e são necessários apenas três passos. Confira.

1. Acesse as configurações do Gmail clicando aqui ou apertando o botão da engrenagem e selecionando “Configurações”.

2. Role um pouco a barra até a opção “Quem pode enviar e-mails para você por meio de seu perfil do Google+?”. No menu do lado, selecione “Ninguém”.

3. Vá até o fim da página e aperte “Salvar Alterações”. Pronto, agora ninguém que não tenha seu e-mail ou você nos Círculos poderá entrar em contato pela rede social.

Caso a alternativa ainda não apareça nas configurações de seu Gmail, é porque ela ainda não foi implantada – o Google está liberando a integração dos serviços aos poucos. Mas vale ficar atento para mudá-la o quanto antes, já que ela aparecerá ativada por padrão.

Se a alteração não for feita a tempo, a dica é simplesmente não responder mensagens chegando de desconhecidos pelo G+. Isso porque seu e-mail só é revelado de fato se você “atender ao chamado”.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal