Tecnologia

Com novo modelo, Apple elevou preços do iPad no Brasil

O iPad 4 chegou mais caro que o iPad 3, agora descontinuado; e o iPad 2 teve o preço aumentado


	O iPad 4 começou a ser vendido discretamente no Brasil nesta sexta-feira, substituindo o iPad 3
 (Sean Gallup/ Getty Images)

O iPad 4 começou a ser vendido discretamente no Brasil nesta sexta-feira, substituindo o iPad 3 (Sean Gallup/ Getty Images)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 15 de dezembro de 2012 às 14h57.

São Paulo — De forma discreta, a Apple começou a vender o iPad 4 no Brasil ontem. Esse novo modelo substituiu o iPad 3, anunciado no início deste ano. Mas quem foi comprá-lo teve uma surpresa desagradável: o preço é 200 reais acima do que era cobrado pelo modelo anterior. E não é só isso. O iPad 2, que continua à venda, teve o preço elevado em 50 reais.

Nos Estados Unidos, o iPad 4 é vendido pelo mesmo preço cobrado, antes, pelo iPad 3, desde 499 dólares. E, lá, não houve mudança recente no preço do iPad 2, que continua custando desde 399 dólares. Uma possível explicação para a alteração dos valores no Brasil está no câmbio. De fevereiro até agora, o real perdeu cerca de 20% de seu valor frente ao dólar. A taxa de câmbio foi de pouco mais de 1,70 para quase 2,10 reais por dólar.

Com a mudança, o iPad 2 mais simples custa 1.349 reais no Brasil. O modelo com conexão 3G é vendido por 1.649 reais. Já o preço do iPad 4 começa em 1.749 reais e vai até 2.499 reais. A Apple ainda não iniciou as vendas do iPad mini no Brasil. É provável que isso só aconteça no início de 2013. Esse é o tablet mais barato da Apple, com preços que começam em 329 dólaers nos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPad miniiPhoneTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp libera transcrição de áudios para textos; veja como usar

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços