Tecnologia

Cisco vê recuperação nos EUA e desafios no Brasil e Rússia

Presidente da empresa disse em conferência que os mercados emergentes estão 'extremamente desafiadores' no momento

cisco (Reuters)

cisco (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14h35.

O presidente da Cisco Systems Inc, John Chambers, disse nesta quinta-feira que está começando a ver o mercado dos Estados Unidos se recuperar, mas citou desafios em economias emergentes como Rússia e Brasil.

Chambers disse em uma conferência com analistas em Nova York que os mercados emergentes estão "extremamente desafiadores" no momento, mas que espera crescimento de 6 a 10 por cento nessas regiões quando os mercados se recuperarem.

Sobre o mercado norte-americano, Chambers citou boas perspectivas de crescimento para o mercado corporativo, diante de alta de 20 por cento das vendas neste segmento.

A Cisco chocou o mercado em 13 de novembro ao avisar que a receita cairia 10 por cento neste trimestre e poderia seguir caindo por vários trimestres. A companhia culpou desde a fraqueza da economia até problemas específicos da empresa, como perda de participação de mercado em equipamentos de rede.

Alguns investidores disseram antes do encontro que queriam mais detalhes sobre os motivos que deixaram as previsões financeiras da Cisco tão enfraquecidas. Chambers disse que a "vasta maioria" dos motivos se deve a temas de mercado e não a questões específicas da Cisco.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaCiscoDados de BrasilEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)EuropaINFOPaíses ricosRússia

Mais de Tecnologia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão