Tecnologia

Cisco anuncia tablet com Android para empresas

A Cisco apresenta o Cius, um tablet com o sistema Android, do Google, especialmente projetado para uso em empresas

O Cius, da Cisco, é um tablet com o sistema Android, do Google, projetado para uso em empresas (Divulgação)

O Cius, da Cisco, é um tablet com o sistema Android, do Google, projetado para uso em empresas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2011 às 09h40.

São Paulo -- A Cisco Brasil reuniu, nesta quinta-feira, 5, clientes e parceiros no evento Colaboração sem Fronteiras, em São Paulo, para divulgar a sua nova estratégia de negócios e as novas tecnologias de colaboração. O maior destaque foi o Cius, um tablet com sistema operacional Android, do Google, voltado a facilitar o uso de aplicações que exigem mobilidade em ambiente seguro. A previsão é que ele esteja disponível no país no fim deste mês.

Segundo a vice-presidente de colaboração mundial da empresa, Karl Wilson, a estratégia está baseada na integração de vídeo, software de redes sociais, conteúdo em nuvem e equipes conectadas. "Hoje, o vídeo corresponde a 51% do tráfego da internet. Nos próximos três anos, chegará a 91%", enfatizou.

A solução de colaboração inclui, além do tablet, o sistema de virtualização de desktops VXI (Virtualization Experience Infrastructure) e o Cisco SocialMiner, uma nova solução de mídia social de atendimento ao cliente, que ajuda as empresas a responderem proativamente a posts publicados em redes sociais como Twitter, Facebook, fóruns na internet e blogs.

O executiva também anunciou o Cisco Unified Communications 6000 Series, um sistema integrado completo de colaboração para empresas de 100 a mil funcionários, voltado para migração de sistemas de telefonia analógica para digital ou híbrida. O sistema contém recursos de voz, mensagens unificadas, mobilidade, disponibilidade de presença e recursos de vídeo.

Tablet para negócios

Além da total interoperabilidade com o sistema de telepresença da Cisco, o Cius também oferece streaming de vídeo em alta resolução e vídeo em tempo real, conferências com vários participantes, e-mail, mensagens instantâneas, navegação na internet e a capacidade de produzir, editar e compartilhar conteúdo armazenado de forma local ou na nuvem, atendendo a requisitos de segurança.

Possui uma câmera frontal com resolução 720p e taxa de atualização de até 30 quadros por segundo, tela sensível ao toque de 7 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels e interoperabilidade com telepresença ativada por um único botão. Esse recurso pode ser usado quando o tablet estiver em seu suporte ou quando for conectado por Wi-Fi.

Acompanhe tudo sobre:CiscoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores