Tecnologia

Cisco anuncia o fim da câmera digital Flip

A filmadora Flip, que já fez enorme sucesso graças à sua simplicidade e praticidade, perde espaço para os smartphones e deixa de ser fabricada

A Flip foi criada pela Pure Digital Technologies que, em 2009, foi comprada pela Cisco (Reprodução)

A Flip foi criada pela Pure Digital Technologies que, em 2009, foi comprada pela Cisco (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2011 às 09h26.

São Paulo — A empresa americana Cisco Systems anunciou nesta terça-feira que vai parar de fabricar a câmera filmadora Flip. O produto é um pouco maior que um smartphone e sua finalidade é a de fazer fotos e vídeos amadores com boa qualidade.

Muitos analistas já haviam previsto que as câmeras de celular iriam evoluir tanto que o público amador não precisaria mais de um aparelho exclusivamente dedicado a capturar imagens.O lançamento do iPhone 4 confirmou essas expectativas. Sua câmera tem 5 megapixels, flash, permite indicar o foco da imagem, bate fotos de objetos próximos sem que a imagem fique embaçada e processa as imagens de modo a representar luz e sombra com clareza.

A Flip já foi um produto de sucesso, tendo conquistado 13% do mercado de câmeras digitais em 2008, logo no primeiro ano depois de seu lançamento. O New York Times atribuiu o sucesso à simplicidade da câmera e seu baixo custo. Ela também se tornou popular entre blogueiros por permitir produzir e publicar um vídeo na web rapidamente.

Empregos

A Cisco anunciou, também, que, devido a mudanças de rumo da empresa, vai fechar 550 vagas de empregos ligados à fabricação da filmadora. A câmera foi uma das razões da Cisco para comprar a Pure Digital Technologies, criadora da Flip, por 590 milhões de dólares (aproximadamente 938 milhões de reais) em maio de 2009.

Acompanhe tudo sobre:Câmeras digitaisCiscoEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaFotografiaIndústria eletroeletrônicaVídeos

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China