Exame Logo

Cinco rumores sobre novo smartphone da Microsoft

Confira os principais rumores sobre o novo celular da fornecedora do Windows

Windows (Smart) Phone (Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 18 de março de 2014 às 07h39.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h54.

Com a proximidade da feira de eletrônicos Computex, começaram a surgir rumores de que a Microsoft lançaria seu o próprio smartphone, que rodará sistema Windows Phone 8. A empresa já tem o tablet Surface, que não foi lançado no Brasil, apesar de estar em sua segunda edição. O novo celular da Microsoft vem sendo chamado de "Surface Phone".
  • 2. Configuração

    2 /6(Divulgação)

  • Veja também

    A configuração do Surface Phone ainda está envolta em muito mistério. O processador teria dois ou quatro núcleos e o sistema seria o Windows Phone 8. O aparelho teria tela de 4,3 ou 4,7 polegadas, com 300dpi (pixels por polegada).
  • 3. "Juggernaut Alpha"

    3 /6(Divulgação)

  • Um site francês indica que "Juggernaut Alpha" seria o codinome do Surface Phone. O aparelho teria sido descoberto porque um sinal de GPS vindo de um dispositivo com esse nome foi identificado.
  • 4. Surface Phone

    4 /6(Divulgação)

    O site IBTimes reporta que o smartphone da Microsoft será apresentado na Computex 2014, alegando que suas fontes não quiseram ser reveladas. O lançamento oficial seria em meados deste ano.
  • 5. Produção

    5 /6(Getty Images)

    A Microsoft já teria solicitado à fabricante Foxconn (a mesma responsável pelo iPhone) para iniciar a produção do smartphone, de acordo com o Digitimes.
  • 6. Câmera

    6 /6(T3)

    O Surface Phone teria câmera que tira fotos com 8MP. No entanto, não se sabe se ele contará com a tecnologia PureView, proprietária da Nokia.
  • Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftMicrosoft SurfaceSmartphonesTecnologia da informaçãoWindows Phone

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame