Tecnologia

China se torna líder em Android

Empresa projeta que em março a China responderá por 24% do total de ativações de aparelhos com sistemas Android e iOS

O crescimento chinês em 12 meses foi impressionante: em janeiro do ano passado, a participação da China era de apenas 8%, contra 28% dos EUA (Getty Images)

O crescimento chinês em 12 meses foi impressionante: em janeiro do ano passado, a participação da China era de apenas 8%, contra 28% dos EUA (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 18h53.

São Paulo - Em fevereiro, a China superou pela primeira vez os EUA em quantidade de ativações de novos iPhones e terminais Android, conquistando a liderança mundial nesse quesito, de acordo com o acompanhamento feito pela Flurry Analytics.

A empresa projeta que em março a China responderá por 24% do total de ativações de aparelhos com esses dois sistemas, enquanto os EUA concentrarão 21%. O crescimento chinês em 12 meses foi impressionante: em janeiro do ano passado, a participação da China era de apenas 8%, contra 28% dos EUA.

Em quantidade de sessões diárias de apps, a China é de longe o país com maior crescimento hoje em dia, segundo dados da Flurry. Entre o primeiro trimestre do ano passado e o primeiro trimestre de 2012, houve um aumento de 1.126% na quantidade de sessões de apps na China.

A Argentina vem em segundo lugar, com crescimento de 599% no mesmo intervalo. Os EUA, contudo, ainda são os líderes em participação no total de sessões registradas no primeiro trimestre, respondendo por 46%. Um ano atrás, os EUA representavam 56%.

Os números da Flurry são medidos a partir de um software da empresa instalado em mais de 60 mil diferentes apps que somam mais de um bilhão de sessões diárias no mundo. É computada como uma "sessão" cada vez que um usuário abre o aplicativo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidiPhoneGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaÁsiaChina

Mais de Tecnologia

Roblox fora do ar? Jogo passa por instabilidades nesta sexta-feira

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado