China chega a 2,84 milhões de estações-base 5G
Com infraestrutura de rede mais avançada tecnologicamente, a China vem acelerando o desenvolvimento da economia digital nos últimos anos
Agência
Publicado em 6 de julho de 2023 às 17h50.
Última atualização em 6 de julho de 2023 às 18h38.
A tecnologia 5G acaba de completar um ano no Brasil. O uso da tecnologia no país ainda é inicial e com baixa cobertura. Enquanto isso, na China, o número de estações-base 5G na China ultrapassou 2,84 milhões no final de maio.
Os dados foram revelados por Wang Jiangping, vice-ministro da indústria e tecnologia da informação, durante a Conferência Global de Economia Digital 2023, realizada em Pequim.
- Carrefour Brasil conclui conversões de lojas do Grupo BIG seis meses antes do previsto
- Vamos (VAMO3) movimenta R$ 1,3 bilhão em oferta subsequente de ações
- Residentes urbanos na China têm maior disposição para aumentar o consumo, segundo pesquisa
- Falha técnica bloqueia cerca de 40 mil Bilhetes Únicos em São Paulo
- Gestora de investimentos sustentáveis Impax assina acordo de distribuição com BTG Pactual
- Campeão mundial de boxe se aposenta aos 35 anos por problemas de memória
Desenvolvimento da economia digital
Com infraestrutura de rede mais avançada tecnologicamente, a China vem acelerando o desenvolvimento da economia digital nos últimos anos.
A escala da economia digital da China cresceu para 50,2 trilhões de iuanes (cerca de US$ 6,93 trilhões americanos) em 2022. A participação da economia digital no PIB do país aumentou para 41,5%, tornando-a um importante motor para crescimento estável e transformação.
Com o tema “Dados impulsionam o desenvolvimento, a inteligência conduz o futuro”, a Conferência Global de Economia Digital 2023 será concluída na sexta-feira, propondo a construção de uma rede de inovação aberta para a economia digital em todo o mundo.
Fonte: Xinhua News