Tecnologia

Chimpanzé usa galho para derrubar drone "vigia" em zoo; veja

Quando o zoológico Zoo Burgers, na Holanda, decidiu vigiar seus chimpanzés usando drones, certamente não esperava retaliação da parte dos animais

Chimpanzé do Burgers' Zoo (Reprodução/YouTube/Burgers Zoo)

Chimpanzé do Burgers' Zoo (Reprodução/YouTube/Burgers Zoo)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 14 de abril de 2015 às 16h02.

São Paulo - Quando o zoológico Zoo Burgers, na Holanda, decidiu vigiar seus chimpanzés usando drones, certamente não esperava retaliação da parte dos animais.

Mas foi exatamente isso o que ocorreu, na manhã do dia 10 de abril.

Ao avistar um drone "espiando" seu recinto, um chimpanzé - aparentemente incomodado - subiu numa árvore e, munido de um galho, derrubou o aparelho.  

No vídeo divertido, publicado no You Tube, o avião aparece caindo no chão e, em seguida, sendo inspecionado por outros chimpanzés do recinto.

Ao compartilhar a gravação, o zoológico disse: "Os chimpanzés do Zoo Burgers provaram, mais uma vez, o quão inteligentes eles são. Eles imediatamente se armaram com pedaços de pau para proteger-se do intruso eletrônico."

yt thumbnail

Drones do bem

Os drones, ou veículos aéreos não tripulados, têm ajudado a reforçar ações de conservação e preservação ambiental. Na África, por exemplo, uma nova abordagem de combate usando drones e big data pode pôr fim à matança de elefantes e rinocerontes.

E, no Reino Unido, uma startup resolveu apostar no poder dos drones para plantar um bilhão de árvores por ano, uma solução à altura da devastação "industrial" das florestas.

Apesar das boas investidas, os drones ainda são alvo de polêmicas na seara ambiental. Por conta do barulho e possíveis "pertubações", seu uso foi proibido nos parques nacionais dos Estados Unidos, em meados de 2014.

Acompanhe tudo sobre:AnimaisDrones

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições