Tecnologia

Chefs ensinam receitas ao vivo no Google+

Até a próxima sexta, usuários da rede social podem assistir aos hangouts da Restaurant Week nos quais chefs e convidados fazem receitas e dão dicas de gastronomia


	Chefs e convidados da Restaurant Week participam de hangouts no Google nos quais vão ensinar receitas e dar dicas de cozinha
 (Getty Images)

Chefs e convidados da Restaurant Week participam de hangouts no Google nos quais vão ensinar receitas e dar dicas de cozinha (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 10h39.

São Paulo – Até o próximo domingo, a cidade de São Paulo e cidades do interior paulista estarão sediando a edição de inverno da Restaurant Week (RW). E, além de oferecer uma variedade de restaurantes oferecendo pratos a preços camaradas, o evento agora quer aproximar ainda mais a gastronomia do público geral.

Através de uma parceria firmada com o Google+, a RW está realizando até a próxima sexta (dia 14 de setembro) uma série de hangouts, videoconferência transmitidas pela rede social, com chefs de cozinha e convidados. Apesar de serem transmitidos ao vivo no perfil da RW, todos os hangouts ficarão disponíveis para serem vistos depois. Além dos vídeos, a programação completa pode ser encontrada no hotsite que o Google fez para a ocasião ou na página da RW no Google+. 

Cada convidado irá tratar de um tema durante o seu hangout. Alguns vão ensinar receitas elaboradas, como a chef Ariela, do restaurante marroquino Tanger (São Paulo) que irá fazer um Stinco de cordeiro com alcachofras e favas verdes, e o cantor Falcão, que vai preparar uma Lagosta ao mocoró. Outros, como a chef Rita Lobo, apresentadora do programa Cozinha Prática, do canal GNT, e Chuck Hipólitho, músico e VJ da MTV, pretendem dar dicas e ensinar técnicas na cozinha.

Restaurant Week

O evento, um dos maiores do mundo festivais gastronômicos do mundo, começou há 20 anos em Nova York e hoje acontece em mais de 100 países. No Brasil, a Restaurant Week ocorre em capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Brasília, além de contar também com edições em cidades do interior, como Ribeirão Preto e Campinas (SP), por exemplo.

Atualmente, a RW está acontecendo na capital paulista e interior, e tem mais de 280 restaurantes participando oferecendo pratos a preços fixos. No almoço, paga-se 31,90 reais por uma refeição com entrada, prato principal e sobremesa. Já no jantar, o cardápio oferecido custa 43,90 reais. 

Acompanhe tudo sobre:GoogleInternetRedes sociaisRestaurantesServiços

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025