Tecnologia

Chamadas sem 9º dígito para celulares não serão completadas

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para celulares da área 11


	Celulares: a medida vai aumentar a capacidade de numeração de 44 milhões para 90 milhões de números
 (Divulgação/VEJA)

Celulares: a medida vai aumentar a capacidade de numeração de 44 milhões para 90 milhões de números (Divulgação/VEJA)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2012 às 08h53.

Brasília - A partir de hoje (17), as chamadas destinadas a celulares do código de área 11 que não tiverem o nono dígito não serão mais completadas. Se o usuário discar o número com oito dígitos vai ouvir uma mensagem com a informação sobre a necessidade da inclusão do dígito 9 à frente do número para o qual ligou e a chamada não será completada. As operadoras deverão informar sobre a nova forma de discagem até 15 de janeiro de 2013.

O nono dígito deve ser acrescentado, no momento da discagem, por todos os usuários de telefone fixo e móvel que ligarem para telefones celulares da área 11, independentemente da origem, inclusive de outros estados. A mudança começou no dia 29 de julho e teve por objetivo ampliar os recursos de numeração da região.

A área 11 abrange 64 municípios de São Paulo, inclusive a capital. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai aumentar a capacidade de numeração de 44 milhões para 90 milhões de números.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Meta enfrenta novos desafios regulatórios na União Europeia com serviço de assinatura

Pacientes se consultam com hologramas em hospital no Texas

Mais na Exame