CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs
Marc Benioff lembrou de um encontrou com Steve Jobs que mudou sua vida
Repórter colaborador
Publicado em 26 de dezembro de 2024 às 13h26.
Pergunte a um grande CEO de tecnologia sobre uma história de Steve Jobs e você provavelmente ouvirá uma. O CEO da Salesforce, Marc Benioff , certamente tem sua cota de histórias sobre o cofundador da Apple.
Benioff estagiou na Apple enquanto estava na faculdade. Os dois se conheceram quando Benioff foi para a Oracle e, finalmente, ajudou a fundar a Salesforce.
'Em um episódio recente do "Lenny's Podcast", relatado pelo Business Insider, Benioff relembrou alguns conselhos que Jobs deu quando ele estava passando por um "bloqueio empreendedor". De acordo com o executivo, Jobs lhe contou, na época, sobre "três coisas que precisa fazer agora".
Primeiro: "Sua empresa, é melhor ficar 10 vezes maior do que é agora em 24 meses ou acabou".
Segundo: "É melhor você assinar com um grande cliente para este produto de automação da Salesforce, como a Avon". (Benioff acrescentou: "O CEO da Avon estava em seu conselho na época, então isso estava em sua mente".)
E finalmente: "É melhor você construir uma economia de aplicativos".
App Store 'de presente'
Benioff lembrou que ficou confuso. Ele disse que perguntou a Jobs o que ele queria dizer com isso, e o empresário respondeu: "Não sei, mas você vai descobrir."
Benioff descreveu a conversa como "quando você se encontra com seu guru e tem um quebra-cabeça para resolver."
"Eu literalmente fui embora e tinha todas as anotações da reunião", disse ele. "Eu revisei várias vezes. E então finalmente pensei, acho que ele quer que eu crie uma loja de aplicativos."
A Salesforce lançou o AppExchange, sua loja de aplicativos e serviços, em 2006. A Apple lançou sua loja de aplicativos em 2008. Benioff mais tarde deu à Apple a marca registrada App Store e o domínio appstore.com como um presente.Benioff disse que estava "muito grato por ter esse relacionamento" com Jobs, acrescentando que "me influenciou dramaticamente na minha carreira e em toda a minha vida."