CEO da Microsoft detalha futuro da empresa em e-mail para funcionários
Satya Nadella reforçou o discurso de que as pessoas devem usar o Windows porque gostam e não porque precisam dele
Lucas Agrela
Publicado em 25 de junho de 2015 às 14h18.
Satya Nadella, o CEO da Microsoft, detalhou qual será o futuro da empresa nos próximos anos em um e-mail enviado aos funcionários. Segundo o Geekwire , que diz ter conseguido uma cópia da mensagem, Nadella disse que a missão da companhia é "capacitar cada pessoa e cada organização no planeta para conseguir mais". Pouco mais à frente, o CEO afirma que, para isso, será preciso inovar em novas áreas, "fazer escolhas difíceis e segmentos em que as coisas não estão funcionando e resolver problemas de forma que um valor seja entregue aos clientes".
A missão da Microsoft sempre foi trabalhar para levar computadores para cada casa e cada mesa de trabalho. O novo discurso indica que a empresa pode demitir mais funcionários ou contratar pessoas novas em uma reestruturação.
No restante do e-mail, o CEO discursou novamente sobre temas que fala desde que assumiu a liderança da Microsoft, como o fato da empresa considerar os segmentos de mobile e computação em nuvem como prioridades e que as pessoas devem escolher usar o sistema operacional Windows em seus computadores porque elas querem e não porque elas precisam.