Tecnologia

CD com proteção anticópia estraga PCs na Alemanha

SÃO PAULO Não, a causa não são os agudos da cantora que embalou o naufrágio do Titanic, mas o sistema de proteção anticópia implantado na versão alemã do novo CD de Celine Dion. Fãs da cantora que tentaram ouvir o álbum A New Day Has Come no computador reclamam que, além de não tocar, o […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h45.

SÃO PAULO Não, a causa não são os agudos da cantora que embalou o naufrágio do Titanic, mas o sistema de proteção anticópia implantado na versão alemã do novo CD de Celine Dion.

Fãs da cantora que tentaram ouvir o álbum A New Day Has Come no computador reclamam que, além de não tocar, o CD travaria o sistema operacional e o drive do CD-ROM, impedindo a retirada do disco. Especula-se ainda que o CD estaria estragando o firmware do drive de CD-ROM.

A versão do CD de Dion lançada na Alemanha conta com a ferramenta antipirataria Key2Audio, que não permite a audição do disco em computadores, evitando assim a cópia em gravadores de CD domésticos ou a conversão das faixas em MP3.

Segundo a gravadora da cantora, essa informação está expressa de forma clara no encarte e no próprio CD. No entanto a chiadeira dos fãs é que em nenhum momento são citados os possíveis danos causados ao micro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Uso de celulares é restrito em 64% das escolas de ensino fundamental e médio, aponta pesquisa

O plano da Uber de ter anúncios no app deu certo e já rende mais de US$ 1 bilhão em receita

Google é classificado como 'monopólio' por Justiça nos EUA

Mais na Exame