Tecnologia

Carro de luxo Tesla é comprado com bitcoins

Concessionária da Lamborghini passou a aceitar a moeda digital

Tesla (Divulgação)

Tesla (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2013 às 16h42.

Uma pessoa não identificada comprou um modelo do carro elétrico Tesla Model S utilizando apenas a moeda digital bitcoin. As informações são da concessionária Newport Lamborghini, onde o negócio foi realizado. A loja começou a aceitar recentemente a moeda digital na venda de seus carros.

"A Lamborghini Newport Beach está orgulhosa de anunciar que agora é totalmente capaz de aceitar bitcoins", escreve um porta-voz. "Estamos animados em abrir as portas para essa nova moeda."

A concessionária não revela o valor do negócio, mas o modelo Tesla vendido custa em média 105 mil dólares. Além dessa concessionária, outras empresas de grande porte, como a Virgin Galactic, anunciaram que passarão a aceitar bitcoins.

O bitcoin ultrapassou na semana passada o valor de 1.000 dólares por unidade. O valor foi registrado no começo do dia no Mt. Gox, maior serviço de troca da moeda virtual.

A alta vem apenas 11 meses depois de um bitcoin valer 10 dólares – ou seja, trata-se de uma valorização de mais de 10.000% em menos de um ano. O aumento já vinha sendo registrado desde o começo do ano, mas, segundo a Wired, foi acelerado graças especialmente à maior participação de chineses no mercado e na mineração.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosCarros elétricosINFOBitcoin

Mais de Tecnologia

Samsung Galaxy A ou Motorola Moto G: qual oferece melhor câmera, bateria e preço?

Remessas de smartphones na China caíram 0,6% no último ano

Recuo da Meta em realidade virtual é falso, diz Palmer Luckey, parceiro de Zuckerberg

Um ano de Trump no poder: ganhos bilionários e testes no Vale do Silício