Tecnologia

Cápsula lançada pela SpaceX não consegue chegar à Estação

O foguete Falcon 9, com a cápsula Dragon, foi lançado no domingo para uma missão de abastecimento

Falcon 9: segundo a empresa, a cápsula fará uma nova tentativa de chegar à estação na quinta-feira de manhã (Joe Skipper/Reuters)

Falcon 9: segundo a empresa, a cápsula fará uma nova tentativa de chegar à estação na quinta-feira de manhã (Joe Skipper/Reuters)

A

AFP

Publicado em 22 de fevereiro de 2017 às 11h15.

A cápsula Dragon não conseguiu chegar nesta quarta-feira, como estava programado, à Estação Espacial Internacional (ISS), devido a um problema no GPS, anunciou a SpaceX.

"Dragon está em bom estado e fará uma nova tentativa de chegar à @Space_Station na quinta-feira pela manhã", informou a empresa no Twitter.

Quando a nave não tripulada se encontrava na fase final de aproximação da estação, a manobra foi interrompida devido a um problema de funcionamento do GPS. A Dragon se encontrava a 1,2 km da ISS.

A SpaceX lançou no domingo, a partir de Cabo Canaveral, o foguete Falcon 9 com a cápsula Dragon para uma missão de abastecimento.

A nave leva uma carga de mais de 2,2 toneladas de alimentos e equipamentos para os seis astronautas que habitam a ISS, dentro de um contrato firmado pela a SpaceX com a Nasa.

Esta é a décima missão de abastecimento da ISS das 20 estipuladas no acordo.

Acompanhe tudo sobre:Elon MuskEspaçoEspaçonavesFoguetes

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble