Tecnologia

Canon lança serviço de compartilhamento de fotos no Brasil

O Canon Image Gateway permite armazenar fotos e vídeos na nuvem e compartilhá-los nas redes sociais. É exclusivo para proprietários de câmeras Canon

Câmera Canon: os modelos com Wi-Fi podem enviar fotos diretamente para a nuvem (Divulgação)

Câmera Canon: os modelos com Wi-Fi podem enviar fotos diretamente para a nuvem (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de novembro de 2014 às 16h09.

São Paulo -- A Canon está lançando uma versão em português de seu serviço de compartilhamento de fotos na nuvem, o Canon Image Gateway (CiG). O serviço, que já estava disponível antes em outros países, permite armazenar fotos e compartilhá-las via redes sociais.

O uso do CiG é gratuito, mas só tem acesso a ele quem possui uma câmera ou impressora fotográfica da Canon (é preciso fornecer o número de série do produto). 

O CiG oferece 10 gigabytes de espaço gratuito na nuvem para cada usuário armazenar suas fotos. Isso não é muito. Google Drive e Microsoft OneDrive oferecem 15 GB cada. E o Yahoo acena com 1 terabyte de espaço grátis no Flickr, cerca de cem vezes mais que o disponível no CiG.

Mas o CiG é muito prático para quem possui uma câmera Canon com Wi-Fi. Nesse caso, é possível enviar as fotos diretamente da câmera para a nuvem e as redes sociais. 

Se a câmera tiver GPS, as fotos poderão ser vistas sobre um mapa, posicionadas no local onde foram tiradas. As fotos também podem ser agrupadas em álbuns, identificadas por palavras-chave e pesquisadas.

O CiG aceita fotos de até 50 MB e vídeos de até 15 minutos – ou cerca de 2 GB. O acesso é feito na web ou por meio de um aplicativo disponível para Android e iOS.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPadApps para iPhoneCâmeras digitaisCanonComputação em nuvemEmpresasEmpresas japonesasFotografiaIndústria eletroeletrônicaInternetiPadiPhoneServiços online

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site