Tecnologia

Brasil possui 35 milhões de gamers

Uma pesquisa aponta que o Brasil é o 4º maior mercado de jogos digitais do mundo. O país fica atrás somente dos Estados Unidos, da Rússia e da Alemanha

Os consoles para games fazem sucesso, mas são os jogos casuais na web que atraem mais brasileiros (Célio Yano/EXAME.com)

Os consoles para games fazem sucesso, mas são os jogos casuais na web que atraem mais brasileiros (Célio Yano/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 18h32.

São Paulo -- Uma pesquisa realizada pela Newzoo aponta que o Brasil é o 4º maior mercado de jogos digitais do mundo, totalizando 35 milhões de jogadores. O país fica atrás somente dos Estados Unidos (com 145 milhões de jogadores), da Rússia (38 milhões) e da Alemanha (36 milhões).

O número de jogadores brasileiros equivale a 76% da população conectada à internet no país, que é estimada em 46 milhões de pessoas. Segundo a pesquisa, essas pessoas gastam 10,7 horas por semana jogando. Entre os jogadores de games para plataformas móveis (tablets e smartphones), a pesquisa aponta que o país possui 24 milhões de jogadores.

Outra constatação é que somente 47% dos jogadores brasileiros gastam dinheiro com a compra de games. A maior parte dos jogadores prefere jogos gratuitos online e para telefones celulares. Dentre os jogadores, a pesquisa aponta que 19,2 milhões são homens.

Os sites de jogos casuais Atrativa e ClickJogos são as plataformas mais populares para jogos no país, com 26,4 milhões de usuários. A pesquisa foi realizada em dez países (incluindo Europa, Estados Unidos, México e Brasil) e entrevistou 20 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:GamesInternetPesquisas de mercadoSites

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo