Tecnologia

Bradesco e Claro lançam cartão de débito por celular

Meu Dinheiro Claro estará disponível inicialmente nas cidades de Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, além de Goiânia (GO)


	Bradesco: cartão pré-pago no celular permite pagar contas, fazer compras com débito e transferências e saques de dinheiro
 (Andrew Harrer/Bloomberg)

Bradesco: cartão pré-pago no celular permite pagar contas, fazer compras com débito e transferências e saques de dinheiro (Andrew Harrer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 16h50.

Rio de Janeiro - A Claro lançou nesta terça-feira por meio da MPO, joint venture da operadora com o Bradesco, o Meu Dinheiro Claro, projeto-piloto de pagamentos móveis que estará disponível inicialmente nas cidades de Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, além de Goiânia (GO).

Trata-se de um cartão pré-pago no celular que permite pagar contas, fazer compras com débito e transferências e saques de dinheiro. As compras podem ser feitas em estabelecimentos que tiverem as máquinas de atendimento da bandeira Cielo.

"O foco do produto são os 48 por cento da população não bancarizada", disse Alexandre Olivari, diretor de serviços de valor agregado da Claro, a jornalistas em evento de telecomunicações Futurecom.

As recargas do cartão pré-pago podem ser feitas nos terminais Bradesco Express, enquanto os saques serão disponíveis nos terminais de autoatendimento Bradesco Dia&Noite nas cidades do projeto-piloto.

Segundo Olivari, o projeto será testado até o início de 2014, quando terá expansão para outras cidades do país. A adesão ao Meu Dinheiro Claro é gratuita, feita nas lojas da Claro. Há tarifas de 1,50 real para transferências e de 5 reais para saque. As operações de débito são gratuitas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasBancosServiçosBradesco3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularmeios-de-pagamentoEmpresas mexicanasClarocartoes-de-debitopagamento-via-celular

Mais de Tecnologia

Fundo Elliott investe US$ 1 bilhão no Pinterest e amplia pressão por retomada de crescimento

X e xAI vão quitar dívidas antes do IPO da SpaceX

Amazon estreia serviço com entregas em até 15 minutos no Brasil

O que é a Amazon Web Services, a infraestrutura invisível da internet