Tecnologia

BlackBerry PlayBook chega em abril por 500 dólares

O novo tablet da RIM, o BlackBerry PlayBook, deve chegar ao mercado americano em abril, pelo preço de 499,99 dólares para o modelo com 16 GB de memória.

BlackBerry PlayBook: o tablet da RIM tem uma câmera frontal para videoconferência (Blackberry / Divulgação)

BlackBerry PlayBook: o tablet da RIM tem uma câmera frontal para videoconferência (Blackberry / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 12h53.

A informação não foi confirmada oficialmente pela RIM. Porém o site CrackBerry obteve acesso a documentos internos da loja de departamento Office Depot, que será uma das revendedoras do tablet. De acordo com esses documentos, o preço do PlayBook será o mesmo cobrado pela Apple pelo iPad com 16 GB de memória nos Estados Unidos.

O lançamento estaria previsto para a semana 17, ou seja, entre o final de março e início de abril. Isso significa que, se a informação estiver correta, o PlayBook chegará ao mercado antes do TouchPad, tablet da HP anunciado ontem pela empresa.

O Playbook terá processador de dois núcleos com frequência de trabalho de 1 GHz, 1GB de memória RAM, tela de 7 polegadas e suporte a vídeos em resolução 1080p. Também terá câmera frontal de 3 megapixels, câmera traseira de 5 megapixels (que grava em 1080p), conexões HDMI, USB, Wi-Fi e Bluetooth. Vai suportar Flash 10.1 e HTML5. O sistema operacional será o BlackBerry Tablet OS, derivado do que roda nos smartphones BlackBerry.

Analistas estimam que a RIM deverá vender entre 2 e 4 milhões de unidades do PlayBook no ano fiscal de 2012, que começa no final de fevereiro de 2011.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTabletsHPBlackBerry

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia