Bosch e Mercedes anunciam projeto de estacionamento sem condutor
A tecnologia, que permite que o condutor possa descer do automóvel e mandar ele se estacionar, deve começar a ser testada em 2018
Modo escuro
Estacionamento: a tecnologia é baseada em um equipamento no interior do estacionamento (LDProd/Thinkstock)
Publicado em 24 de julho de 2017, 14h45.
Última atualização em 24 de julho de 2017, 14h53.
A fabricante de equipamentos automobilísticos Bosch e a de veículos de luxo Mercedes Benz revelaram, nesta segunda-feira, seu projeto de estacionamento automático, que permite que o veículo seja estacionado sem o condutor.
Com esse sistema, apresentado pela primeira vez em Stuttgart, no sul da Alemanha, sede dos dois grupos, o condutor pode descer do automóvel, mandar ele se estacionar e voltar para buscar o motorista, em seguida, tudo por meio do smartphone.
A tecnologia começará a ser testada em 2018 no Museu Mercedes-Benz, em Stuttgart, assim que tiver autorização das autoridades. Ela é baseada em um equipamento no interior do estacionamento.
"Através de uma infraestrutura de estacionamento inteligente e de sua conexão com os veículos, conseguimos alcançar o estacionamento sem condutor muito antes do previsto", celebrou Gerhard Steiger, funcionário da Bosch, em comunicado.
Produtos Recomendados pela Exame
Últimas Notícias
Netflix registra aumento de assinaturas após cobrar por compartilhamento de senhas
Há 19 horasBranded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
ESG: da teoria à prática
A importância da diversificação de investimentos no exterior
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais