Tecnologia

BMW investe em app de compartilhamento de carros Scoop

A montadora alemã divulgou que sua unidade de investimento de risco aplicou um valor não revelado na Scoop


	BMW: decisão da BMW é a mais recente em uma série de investimentos promovidos por montadoras de veículos na indústria de tecnologia
 (Harold Cunningham/Getty Images)

BMW: decisão da BMW é a mais recente em uma série de investimentos promovidos por montadoras de veículos na indústria de tecnologia (Harold Cunningham/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 18h42.

Detroit - A montadora alemã BMW divulgou nesta quarta-feira que sua unidade de investimento de risco aplicou um valor não revelado na empresa californiana Scoop Technologies, que desenvolveu o aplicativo de compartilhamento de veículos Scoop.

A decisão da BMW é a mais recente em uma série de investimentos promovidos por montadoras de veículos na indústria de tecnologia. Depois de vários anos de incerteza sobre como responder aos desafios criados pelas empresas de tecnologia, as montadoras de veículos estão correndo para participarem das inovações que tenham impacto sobre a indústria, aplicando recursos acumulados durante vários anos de fortes vendas.

A Scoop é um de vários investimentos que a BMW fez em serviços de transporte por aplicativos e em tecnologia de veículos conectados à Internet.

Na terça-feira, a Toyota Motor anunciou um investimento na empresa de transporte urbano por aplicativo Uber Technologies. Já a Volkswagen anunciou no mesmo dia que vai investir 300 milhões de dólares na Gett, uma companhia pequena voltada para o mesmo segmento que o Uber.

Acompanhe tudo sobre:AppsBMWEmpresasEmpresas alemãs

Mais de Tecnologia

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

Mais na Exame