Tecnologia

BB lança tecnologia para transações via smartphone

Entre as possibilidades de aplicação estão parcerias com o comércio: os clientes serão alertados sobre ofertas e descontos e o BB oferecerá crédito para aquisição de produtos


	Transações pelo celular: o banco pode identificar se o cliente se encontra próximo a uma das lojas parceiras e enviar uma notificação "push"
 (Getty Images)

Transações pelo celular: o banco pode identificar se o cliente se encontra próximo a uma das lojas parceiras e enviar uma notificação "push" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2013 às 12h21.

Brasília - O Banco do Brasil lançou uma tecnologia para transações bancárias, com envio de mensagens e conteúdos, via smartphone. "Com a tecnologia de geolocalização e de realidade aumentada, o BB vai além de disponibilizar um canal para simples contratação de crédito", diz o banco.

Entre as diversas possibilidades de aplicação está o desenvolvimento de parcerias com estabelecimentos comerciais, de forma que seus clientes sejam alertados sobre ofertas e descontos e o BB ofereça solução de crédito para aquisição dos produtos nesses estabelecimentos, de forma imediata.

O banco pode identificar se o cliente se encontra próximo a uma das lojas parceiras e enviar uma notificação "push" para que o cliente possa contratar valor igual ou superior aos produtos desejados, sem necessidade de comparecimento à agência. O crédito entra na conta na hora.

Além disso, se o cliente tentar fazer uma compra no crédito e já tiver com limite ultrapassado, mas com limite aprovado em outra linha, como o CDC, o banco enviará mensagem ao cliente ofertando o crédito, segundo Geraldo Dezena, vice-presidente de Tecnologia do Banco do Brasil.

A nova tecnologia permitirá ainda atender a necessidade de crédito para reescalonamento de dívida ou contratação de outros produtos e serviços do BB, como seguros ou planos de previdência.

Desde 2003, o BB já oferece opções de atendimento por meio do celular. Hoje, com exceção de transações físicas, como saque e depósitos, todas as outras já são oferecidas por meio desses aparelhos.

A nova aplicação poderá ser utilizada por qualquer cliente que possua smartphone com os sistemas operacionais iOS e Android. É necessário fazer atualização do aplicativo "Banco do Brasil" nas lojas de apps. Em breve, estará disponível para Blackberry e Windowsphone.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilCelularesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústria eletroeletrônicaSmartphones

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal