Tecnologia

Barcelona e Real Madrid são os campeões das redes sociais

Os dois gigantes espanhóis são os clubes mais seguidos da Europa na internet; entre os campeonatos o inglês lidera

Jogo entre Real Madrid e Barcelona: os maiores também na internet (Jasper Juinen/Getty Images)

Jogo entre Real Madrid e Barcelona: os maiores também na internet (Jasper Juinen/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 19h17.

Barcelona - O Barcelona e o Real Madrid, que somam quase 50 milhões de seguidores, são os campeões da Europa nas redes sociais, de acordo com estudo realizado pelo site Sportwist.

O dois times espanhóis têm 36% dos seguidores de clubes europeus na internet. Já o campeonato que mais utiliza os recursos das redes sociais é o inglês, seguido pelo alemão, o francês, o holandês e o espanhol.

Entre as dez equipes europeias com mais seguidores no Twitter e no Facebook, quatro são inglesas, Manchester United, Arsenal, Chelsea e Liverpool; três são turcas, Galatasaray, Fenerbahce e Besiktas; duas espanholas, Barcelona e Real Madrid; e uma italiana, Milan.

Para elaborar o estudo o site analisou 164 clubes, dos quais 127 utilizam Facebook (77%) para interagir com seus seguidores e 121 o Twitter (74%).

No total, os clubes de futebol europeus têm mais de 137 milhões de seguidores nas redes sociais (125,7 milhões no Facebook e 11,2 milhões no Twitter). Além deles, as equipes também utilizam ferramentas como YouTube, Linkedin, Renren (o Facebook chinês) ou Hypes.

Por número de seguidores, a Liga Espanhola é a que conta com mais seguidores no total (cinquenta milhões). No Facebook, Barcelona e Real Madrid têm 97% dos seguidores da Liga Espanhola. No Twitter, esse número é de 95%.

No Campeonato Inglês, ao contrário do espanhol, todos os times tem conta no Facebook, mas nem todos, como o Manchester United, usam o Twitter. 

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetEsportesFutebolFutebol europeuReal MadridBarça – FC Barcelona

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters