Tecnologia

Barack Obama critica quarentena para conter ebola

O governo dos EUA chamou a política de 'não fundamentada na ciência', mas não pediu formalmente que os governadores dos dois estados interrompessem a medida.

Obama (Chip Somodevilla/Getty Images)

Obama (Chip Somodevilla/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 06h09.

A administração do presidente americano Barack Obama afirmou que está preocupada com as quarentenas determinadas em New Jersey e Nova York para controlar a transmissão do ebola. O governo dos EUA chamou a política de "não fundamentada na ciência", mas não pediu formalmente que os governadores dos dois estados interrompessem a medida.

Os governos locais de Nova York e Nova Jersey exigiram quarentenas de 21 dias para trabalhadores de saúde que trataram vítimas da doença na África Ocidental.

Um alto funcionário da administração Obama afirmou que a política pode minar os esforços de contenção do vírus, desencorajando os trabalhadores médicos a viajar para a África. Ele acrescentou que o governo federal vai lançar em breve diretrizes nacionais sobre o retorno de trabalhadores médicos. O funcionário falou em condição de anonimato.

O presidente Barack Obama se reuniu neste domingo (26) com a equipe de combate ao ebola. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SaúdeDoençasBarack ObamaEpidemiasEbolaINFO

Mais de Tecnologia

Galaxy S26: o que esperar do lançamento do novo smartphone nesta quarta, 25

Startup de Stanford cria pulseira que monitora hormônios em tempo real

Xbox vai acabar? Fundador acredita que sim e critica foco em IA

Apple leva produção do Mac Mini para Houston e amplia aposta industrial nos EUA