Atualização do Windows 10 está causando problemas no uso do Chrome

Navegador do Google está enfrentando instabilidade para funcionar após o update do sistema operacional da Microsoft
Google Chrome: nvegador está apresentando problemas após uma atualização do Windows 10 (Getty Images/Thomas Trutschel / Colaborador)
Google Chrome: nvegador está apresentando problemas após uma atualização do Windows 10 (Getty Images/Thomas Trutschel / Colaborador)
Por Rodrigo LoureiroPublicado em 16/06/2020 17:15 | Última atualização em 16/06/2020 17:16Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Usuários do Google Chrome estão enfrentando dificuldades com o navegador. O programa está apresentando problemas na hora de sincronizar contas após realizarem a atualização do Windows 10 em seus computadores. As críticas, publicadas em páginas oficiais do Google, foram reportadas pelo site Windows Latest.

O problema se dá na atualização Windows 10 May Update, conhecida como versão 2004. A principal reclamação dos usuários é que, toda vez que o navegador é fechado, as contas que foram sincronizadas com o programa acabam sendo desconectadas automaticamente, o que não acontecia em outras versões.

Este tipo de falha não afeta somente o uso do navegador em si, mas também de outros serviços que são incorporados ao software, como o Gmail e o Google Drive. O problema também impacta em serviços de terceiros, como o servidor de jogos Battle.net e a própria plataforma de armazenamento em nuvem da Microsoft, o OneDrive.

Segundo o site, a Microsoft ainda não demonstrou estar ciente da reclamação dos usuários. O Google, por sua vez, está atualmente trabalhando em uma solução para o problema. Enquanto uma atualização ainda não é lançada, Tavis Ormandy, um dos pesquisadores da empresa de Mountain View, recomenda os seguintes passos:

  1. Fechar o aplicativo Chrome.exe;
  2. Pressionar a tecla Windows + L para travar o sistema (é importante saber sua senha de acesso ao Windows antes de fazer isso);
  3. Desbloquear o sistema e tentar abrir o Chrome novamente.