Tecnologia

Atualização do Outlook deixa o serviço parecido com o Gmail

As atualizações incluem novas formas de filtrar e organizar mensagens, função para desfazer uma ação, respostas em formato de conversa e melhorias no bate-papo.

outlook-com (Divulgação)

outlook-com (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de maio de 2014 às 08h33.

A Microsoft anunciou novas ferramentas em seu serviço de e-mail Outlook.com o deixando mais parecido com o Gmail. As atualizações incluem novas formas de filtrar e organizar mensagens, função para desfazer uma ação, respostas em formato de conversa e melhorias no bate-papo. 

A principal novidade é o chamado “Advanced Rules”, que é essencialmente uma maneira de criar diversos tipos de regras para sua caixa de entrada para ajudar na organização dos e-mails. 

Entre as opções de regras estão restrições temporais (em caso de saída de férias, por exemplo) ou priorizar remetentes que já são conhecidos. Um exemplo seria poder marcar todas as mensagens como importante se tiverem mais de uma semana de recebimento. 

A ferramenta de bate-papo foi melhorada para facilitar o envio de mensagens e para localizar os contatos online. O Outlook traz agora uma seção de mensagens no canto inferior esquerdo da caixa de entrada onde os usuários podem visualizar as recentes conversas e quais usuários estão conectados. 

Além disso, os usuários podem enviar mensagens instantâneas por meio do Skype, Facebook ou Messenger e alternar entre as três opções a partir do próprio Outlook. 

Mas a principal mudança, e uma das mais solicitadas pelos usuários, é o formato de mensagens em conversas. Agora é possível responder um e-mail e manter a visualização das respostas dentro da mesma mensagem, sem a necessidade de abrir um novo e-mail. Isso deverá reduzir bastante a quantidade de mensagens na caixa de entrada e facilitar a localização e a resposta de uma mensagem. 

Também será possível desfazer alguma ação a partir de um botão “desfazer” (ou pelo comando ctrl+z). Será possível recuperar mensagens deletadas ou movidas erroneamente, por exemplo. 

Todas as mudanças foram liberadas ontem a tarde pela Microsoft e devem chegar a todos os usuários dentro das próximas semanas.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGmailINFOMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime