Tecnologia

Atualização do Google Maps melhora localização

São Francisco - O Google lançou nesta quarta-feira uma versão atualizada de seu popular aplicativo de mapas para smartphones com Android, assim como para tablets,...

Google Maps (©afp.com / Justin Sullivan)

Google Maps (©afp.com / Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Francisco - O Google lançou nesta quarta-feira uma versão atualizada de seu popular aplicativo de mapas para smartphones com Android, assim como para tablets, permitindo compartilhar localizações dos usuários com familiares e amigos.

O novo app está disponível na loja online do Google, e uma versão adaptada para iPhones e iPads será vendida na AppStore da Apple, informou o diretor do Google Maps, Daniel Graf.

"É uma experiência de nova cartografia, com a qual a exploração do mundo e chegar aos lugares que lhe interessam será muito mais rápido e fácil", explicou Graf em um blog.

As atualizações da nova versão do Google Maps incluem a possibilidade de obter informação sobre o estado da estrada e sobre os melhores itinerários para chegar aos destinos selecionados.

O Google também oferece personalizar uma versão dos seus mapas específica para os tablets.

"Na medida em que somos cada vez mais usuários de celulares e de tablets na nossa vida diária, é útil a informação não apenas sobre o que a gente precisa, mas também sobre onde se pode encontrar", disse Graf.

O Google é, hoje, o melhor provedor de mapas e de navegação on-line, mas Apple e Facebook acompanham de perto o gigante californiano com seus aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa