Tecnologia

Assange, do Wikileaks, tem problema pulmonar

Despesas do tratamento médico são cobertas pelo Equador


	Assange permanece na embaixada do Equador para tentar evitar que seja extraditado à Suécia
 (UNTV via Reuters TV/Reuters)

Assange permanece na embaixada do Equador para tentar evitar que seja extraditado à Suécia (UNTV via Reuters TV/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2012 às 22h28.

O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, isolado na embaixada do Equador em Londres há 162 dias, tem um problema pulmonar que pode se agravar, revelou nesta quarta-feira a embaixadora equatoriana na capital britânica, Ana Albán.

"Tem um problema crônico no pulmão que pode se agravar a qualquer momento", assinalou a diplomata à imprensa antes da reunião anual do corpo diplomático equatoriano com o presidente Rafael Correa, em Quito.

Albán destacou que "o Estado equatoriano está cobrindo as despesas médicas" de Assange e lhe "proporciona visitas periódicas" de médicos.

O australiano, de 41 anos, permanece "em um espaço limitado" à espera de que Londres autorize sua viagem ao Equador, evitando sua extradição à Suécia, onde é procurado por crimes sexuais.

O ativista teme ser entregue pelas autoridades suecas aos Estados Unidos, onde pode ser condenado à pena de morte por revelar documentos secretos do governo americano.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesSaúdeJulian AssangeWikiLeaks

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint