As 10 marcas mais influentes de 2015, segundo o LinkedIn
A rede social de negócios LinkedIn anunciou o ranking das marcas mais influentes entre seus 364 milhões de usuários globais.
Da Redação
Publicado em 18 de junho de 2015 às 11h06.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h42.
A rede social de negócios LinkedIn anunciou nesta quinta-feira (18) o ranking das marcas mais influentes entre seus 364 milhões de usuários globais.O ranking é baseado no LinkedIn Content Marketing Score, que, segundo a empresa, relaciona a audiência total e os usuários únicos que interagiram com o conteúdo. A análise foi feita levando em consideração o primeiro semestre deste ano.O Content Marketing Score avalia todo o conteúdo das atividades no LinkedIn, incluindo atualizações na página da companhia, conteúdo compartilhado por seus funcionários, publicações de funcionários, atividades em grupo, entre outros.Segundo o LinkedIn, as marcas mais eficazes possuem uma mistura de alcance, frequência e engajamento para estimular o retorno dos usuários na rede social. Veja, na galeria a seguir, as 10 marcas mais influentes do ano:
A EY, antiga Ernst & Young, é uma das quatro maiores empresas de serviços profissionais - como auditoria financeira, consultoria, assessoria e outros - do mundo, presente em 150 países em 700 escritórios, e com mais de 190 mil funcionários.
Domo é uma forma de inteligência de negócios (BI), que é uma plataforma de gestão empresarial, fornecido como um serviço para CEOs e executivos transformarem a maneira como funcionam seus negócios.O serviço é projetado para fornecer acesso direto aos dados empresariais sem qualquer envolvimento em TI.
A Salesforce é uma empresa de computação em nuvem sediada da Califórnia. É mais conhecida por seu produto de gestão de relacionamento com clientes (CRM).
A maior empresa de buscas do mundo também possui tecnologias de publicidade online, busca, computação em nuvem e software. A maioria de seus lucros são obtidos a partir do Google AdWords, serviço de publicidade online.
Mais conhecida por HP, a empresa oferece hardware, software e serviços para consumidores, empresas de pequeno e médio porte e grandes empresas, incluindo clientes dos setores de governo, saúde e educação.
Fundada em 1979, a revista é uma publicação mensal voltada para empresas em crescimento.A revista publica uma lista anual das 500 empresas privadas que mais crescem nos EUA, a "Inc. 500".
A International Business Machines Corporation é uma multinacional americana de tecnologia. A empresa fabrica e comercializa hardware e software de computador e oferece infraestrutura, hospedagem e serviços de consultoria em áreas que vão desde computadores mainframe até nanotecnologia.
A Harvard Business Review é uma publicação da Harvard Business Publishing, uma subsidiária integral da Universidade de Harvard.Os artigos da HBR cobrem diversos tópicos que são relevantes para diferentes indústrias, e focam em áreas como liderança, mudança organizacional, negociação, estratégia, operações, marketing, finanças e gestão de pessoas.
A revista americana de negócios apresenta artigos originais sobre temas como finanças, indústria, investimento e marketing, além de assuntos relacionados, tais como tecnologia, comunicações, ciência e legislação.
Em primeiro lugar no ranking do LinkedIn está a Microsoft, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos, computadores e serviços pessoais.