Artista cria máquina de escrever com fonte Comic Sans
A popular fonte Comic Sans ganhou uma homenagem única para celebrar seus 20 anos de existência
Da Redação
Publicado em 18 de outubro de 2014 às 09h30.
A popular fonte Comic Sans ganhou uma homenagem única para celebrar seus 20 anos de existência: o artista e educador Jesse England criou uma máquina de escrever com o mesmo estilo de escrita usado nos computadores.
Criada em outubro 1994 pelo designer da Microsoft, Vincent Connare, a fonte é inspirada no estilo de escrita usado nos quadrinhos The Dark Knight Returns (Cavaleiro das Trevas) e Watchmen.
Embora tenha sido desenhada para substituir a fonte Times New Roman usada nos balões de conversa do sistema Microsoft Bob produto desenvolvido para usuários pouco experientes -, ela não foi terminada a tempo e, em vez disso, teve sua estreia no programa Movie Maker 3D.
A página Comic Sans Café, no ar desde 1997, conta a história da criação da fonte e informa como ela pode ser usada em sites.
A máquina de escrever de England foi batizada de Sincerity Machine, nome inspirado nos quadrinhos Cat and Girl, de Dorothy Gambrell. Os curiosos que desejam obter mais informações sobre a relíquia podem entrar em contato com Jesse England por meio de seu site.
//www.youtube.com/embed/R5a2hapPVMk