Tecnologia

ARM divulga novo processador para casas inteligentes

Novo chip será destinado à automação de fábrica, carros e sistemas de segurança residenciais


	Chip da ARM: novo processador revela o foco da companhia em uma crescente onda de aparelhos conectados à internet
 (Bloomberg)

Chip da ARM: novo processador revela o foco da companhia em uma crescente onda de aparelhos conectados à internet (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2014 às 21h14.

San Francisco - A ARM Holdings divulgou um novo desenho de chip nesta terça-feira destinado à automação de fábrica, carros e sistemas de segurança residenciais, revelando o foco da companhia em uma crescente onda de aparelhos domésticos e industriais conectados à internet.

A empresa sediada em Cambrigde, no Reino Unido, licencia sua tecnologia para fabricantes de chips na indústria de smartphones, mas sua propriedade intelectual também é usada em aparelhos como DVD e cafeteiras.

A ARM está ampliando sua oferta de tecnologia para casas conectadas e aparelhos industriais, uma tendência que as companhias de eletrônicos estão apostando que irá impulsionar o crescimento, enquanto a explosiva demanda por smartphones perde força.

O presidente-executivo da ARM, Simon Segars, disse que muitos produtos conectados a residências no mercado servem pouco ao interesse da maioria dos consumidores, acrescentando que os melhores aparelhos "inteligentes" no futuro serão aqueles que claramente ajudam as pessoas a economizar.

"Quando a lavadora de louças e a geladeira coordenarem seus ciclos para reduzir o consumo de eletricidade -- isso será útil", disse Segars à Reuters na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:ChipsInternetInternet móvel

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência