Tecnologia

A Apple vai substituir os iPhones 6 Plus que entortaram

Quem tem um iPhone 6 Plus torto deve ir a uma loja da Apple, onde o smartphone passará por uma inspeção e será consertado ou substituído


	iPhone 6 Plus: novo smartphone da Apple tem tela de 5,5 polegadas
 (Jerome Favre/Bloomberg)

iPhone 6 Plus: novo smartphone da Apple tem tela de 5,5 polegadas (Jerome Favre/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 10h35.

São Paulo - Quem comprou um iPhone 6 Plus e viu o smartphone entortar após algumas horas no bolso já tem a quem recorrer. A Apple preparou funcionários para consertar ou substituir os gadgets com esse problema.
 
A informação foi divulgada pelo portal The Next Web. De acordo com o site, um representante da Apple afirmou que quem tem um iPhone 6 Plus torto deve ir a uma loja da Apple. Lá, o gadget passará por uma inspeção e, conforme a gravidade do problema, será consertado ou substituído.
 
"Há um teste chamado Inspeção Mecânica Visual pelo qual o dispositivo terá de passar. Se for possível, o gadget será consertado. Se não, ele será substituído", afirmou via mensagem de texto o funcionário da empresa, que não foi identificado pelo site.
 
Nos EUA, o caso dos iPhones que entortam já ganhou até um apelido: Bendgate. O nome é uma mistura da palavra bend (torto, em inglês) com o sufixo gate (usado para escândalos pelos americanos desde o caso de Watergate, que derrubou o presidente Nixon na década de 1970).
 
Desde ontem, diversos compradores da versão de 5,5 polegadas do novo iPhone relatam na internet casos de gadgets que entortam após ficarem algumas horas no bolso. O problema foi mostrado em fotos e num vídeo publicado pelo canal Unbox Therapy do YouTube.
 
É bom lembrar que o iPhone 6 Plus não é o único smartphone com esse tipo de problema. Já houve casos de iPhone 5 e iPhone 5s que entortaram contra a vontade dos usuários.
 
Alguns (raros, felizmente) gadgets de outras empresas, como o Xperia Z1 da Sony e o Galaxy S4 da Samsung, também já apresentaram esse problema.
 
Acompanhe tudo sobre:#failAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 6SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia