Tecnologia

Apple Watch deve ser lançado em 9 de março

A Apple convocou a imprensa americana para um evento em 9 de março, quando a empresa deve fazer o lançamento de seu relógio inteligente Apple Watch

Trecho do convite da Apple: referências a horários sugerem que a empresa vai apresentar o iWatch (Reprodução)

Trecho do convite da Apple: referências a horários sugerem que a empresa vai apresentar o iWatch (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16h05.

São Paulo -- O esperado relógio inteligente Apple Watch está próximo de chegar às lojas, ao menos nos Estados Unidos. A Apple convocou a imprensa americana para um evento no dia 9, segunda-feira, onde ela deve anunciar o início das vendas desse gadget.

O convite para o evento não diz qual será o assunto. Nele, há apenas a inscrição Spring forward. Isso parece ser uma referência à frase Spring forward, Fall back (Adiante na Primavera, atrase no Outono) que descreve o funcionamento do horário de Verão americano.

A apresentação da Apple acontece um dia depois do início do horário de Verão americano. A referência a horários, por sua vez, remete de forma quase inequívoca a relógio. Então, não reatam muitas dúvidas de que a empresa vai lançar o Apple Watch comercialmente nesse evento.

Foco no design

O relógio inteligente foi apresentado no ano passado, junto com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Na época, porém, a Apple não forneceu muitos detalhes sobre seu funcionamento. Ela preferiu focar o design do relógio e informou apenas que o preço começaria em 350 dólares nos Estados Unidos.

A Apple também adiantou que haverá diversas opções de acabamento, além de dois tamanhos de mostrador. A versão mais cara terá acabamento em ouro. Pode-se supor que seu preço será muito superior aos 350 dólares do modelo básico.

Ao longo dos últimos meses, a Apple liberou mais informações dirigidas aos desenvolvedores de aplicativos. Sabemos, por exemplo, que o Apple Watch terá pouca utilidade quando não estiver conectado a um iPhone vai Bluetooth. 

Os apps do relógio vão rodar no iPhone. A telinha no pulso será basicamente uma extensão da tela do smartphone. Nela, será possível consultar informações e interagir com os aplicativos sem tirar o iPhone do bolso ou da bolsa.

Mas a documentação da Apple também menciona que, em algum momento futuro (provavelmente em 2016) existirão apps autônomos, que vão rodar no próprio relógio.

Pronto em abril?

Em janeiro, durante a divulgação de resultados financeiros da Apple, o CEO Tim Cook declarou que a produção do Apple Watch estava caminhando como esperado e que o relógio estaria pronto para ser vendido em abril. 

Assim, há duas possibilidades. A primeira é que a Apple vai revelar os detalhes sobre o Apple Watch – incluindo o preço de todos os modelos – no dia 9, mas vai começar a vendê-lo só em abril. A segunda é que a empresa resolveu antecipar o lançamento.

Este é um videozinho da Apple sobre o Watch:

https://youtube.com/watch?v=gCluaJe3lb4%3Frel%3D0%26controls%3D0%26showinfo%3D0

Acompanhe tudo sobre:AppleApple WatchComputação vestívelEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaLançamentosRelógiosRelógios inteligentesTecnologia da informaçãoTim Cook

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa