Tecnologia

Apple vendeu 365 milhões de iPhones e iPads

De acordo com a Apple, mais de 80% dos usuários do sistema operacional móvel utilizam o iOS 5 atualmente

Lançamento do iPhone 4S na China: iPhones e iPads trocam mais de 1 bilhão de mensagens diariamente (Feng Li/Getty Images)

Lançamento do iPhone 4S na China: iPhones e iPads trocam mais de 1 bilhão de mensagens diariamente (Feng Li/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2012 às 16h20.

São Paulo – A Apple anunciou hoje, durante sua confêrencia anual para desenvolvedores, a WWDC, que atingiu a marca de 365 milhões de dispositivos com o iOS vendidos (iPhone e iPads). O número foi fechado em março deste ano, fim do primeiro trimestre.

De acordo com a Apple, mais de 80% dos usuários do sistema operacional móvel utilizam o iOS 5 atualmente. Juntos, eles trocam mais de 1 bilhão de mensagens diariamente.

Para fator de comparação, a Samsung anunciou que vendeu 50 milhões de unidades de seu smartphone Galaxy S desde o lançamento do produto em 2010.

De acordo com a fabricante, a primeira geração do smartphone já vendeu mais de 24 milhões de unidades, enquanto o Galaxy S II teria atingido a marca de 28 milhões de aparelhos.

A Apple aproveitou o evento para apresentar sua nova linha de notebooks Macbook Air e Pro.

A empresa também anunciou detalhes sobre o seu próximo sistema operacional para computadores, o OS X 10.8 Mountain Lion.

Entre as novidades do OS estão a integração automática da plataforma com o serviço iCloud, novas ferramentas para notificações, integração com redes sociais como Twitter, novos aplicativos utilitários e Voice Dictation (ditado por voz, em tradução livre).

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadiPhoneiPhone 4SiPhone 5SmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame