Tecnologia

Apple pode produzir iPad no Brasil antes do Natal

Foxconn começará sua produção entre setembro e novembro, em São Paulo

Espera-se que exista uma fabricação de 6 milhões de unidades por ano (Mario Tama/Getty Images)

Espera-se que exista uma fabricação de 6 milhões de unidades por ano (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 11h11.

São Paulo - Os produtos da Apple podem ficar mais baratos no Brasil até o Natal. A taiwanesa Foxconn deve começar a produzir iPhones e iPads em São Paulo entre setembro e novembro, segundo Luciano de Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência estadual de promoção de investimentos. Posteriormente, a linha de produção também deve incluir notebooks.

Almeida participou ontem da inauguração do centro Tecnológico da Alcatel-Lucent, em São Paulo. Segundo ele, a decisão de produção local foi comunicada em fevereiro ao governador Geraldo Alckmin por representantes da Apple. "A Foxconn está analisando cinco ou seis municípios em São Paulo para instalar a nova fábrica", disse Almeida. Fontes de mercado apontam Jundiaí, onde está instalada a maior fábrica da empresa taiwanesa no Brasil, como a principal candidata.

Para os produtos da Apple, a expectativa é de chegar à produção de 6 milhões de unidades por ano em um prazo de três a quatro anos, contratando de 4 mil a 5 mil funcionários. A Apple e a Foxconn preferiram não comentar o assunto.

Almeida também descartou a possibilidade de a fábrica ir para o Rio de Janeiro. "Não há qualquer risco", afirmou. O empresário Eike Batista chegou a falar que queria levar a unidade para o Rio. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaAmérica LatinaDados de BrasiliPadTecnologia da informaçãoTabletsAppleEmpresas chinesasFoxconn

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha