Evento da Apple nesta terça deve marcar grande mudança nos computadores

Este será o terceiro evento da companhia de Cupertino nos últimos meses e deve marcar o fim da parceria com a Intel no fornecimento de chips

A Apple realiza mais um evento nesta terça-feira (10). Após apresentar novos iPads e Apple Watches, em setembro, e lançar o iPhone 12, em outubro, a companhia de Cupertino agora deve focar suas atenções no lançamento de uma nova linha de MacBooks, que terá como diferencial um processador da própria empresa da maçã.

A expectativa é de que a Apple apresente entre dois e três novos computadores. A agência de notícias Bloomberg aponta que a empresa esteve envolvida na fabricação de um MacBook Air, um MacBook Pro de 13 polegadas e outro MacBook Pro com 16 polegadas.

A nova linha de computadores terá chips próprios da Apple, marcando o fim da aliança da Apple com a Intel, que foram parceiras durante anos com o fornecimento dos processadores para computadores. Por ora, sabe-se apenas que os novos chipsets foram desenvolvidos com arquitetura ARM.

Além de um novo hardware, os novos computadores também devem chegar às lojas já equipados com a Big Sur, a nova versão do sistema operacional macOS. Apresentada ainda em junho, a plataforma conta com design reformulado, e traz novidades no Safari e em apps como Mensagens e Mapas.

A Apple vive um bom momento nos computadores. No balanço fiscal do terceiro trimestre deste ano, a companhia reportou faturamento de 64,7 bilhões de dólares, 1% a mais do que no ano passado. A receita com os computadores da linha Mac cresceu 28%, representando 9 bilhões de dólares do faturamento total.

Para efeito de comparação as vendas de iPhone caíram 20,7% no período, para 26,4 bilhões de dólares, ainda a maior fatia dos ganhos da Apple.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.