Tecnologia

Apple pode lançar iPad 3 em março e iPad 4 em outubro

Jornal diz que Apple deve apresentar duas novas gerações do tablet ainda este ano e quer acirrar ainda mais a disputa com o Android, do Google

Anúncio do iPad 3 pode ser realizado em março e parece que a Apple já está no caminho de lançar o iPad 4 ainda este ano (Reprodução)

Anúncio do iPad 3 pode ser realizado em março e parece que a Apple já está no caminho de lançar o iPad 4 ainda este ano (Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de janeiro de 2012 às 11h49.

São Paulo – A onda de rumores acerca do lançamento da nova versão do tablet mais amado do planeta continuam. E as notícias continuam a vir do outro lado do planeta, exatamente de Taiwan. A equipe do DigiTimes já havia divulgado que o iPad 3 viria no primeiro semestre do ano e fontes revelaram que o anúncio do aparelho será feito em março. Mas não é só isso. A Apple também já está no caminho de lançar o iPad 4 ainda este ano, provavelmente em outubro.

Bom, de acordo com os taiwaneses, o iPad 3 virá com display de 1,536x2,048 pixels, bateria de longa duração. Porém, ainda segundo eles, não haverá maiores mudanças nas especificações de hardware do tablet.
Em contrapartida, espera-se que grandes novidades sejam incorporadas ao iPad 4. Para a fonte ouvida pelo Digiteis, a quarta versão virá com especificações avançadas e maior variedade de aplicativos integrados.

Tudo indica que a disputa no mercado dos tablets vai ficar cada vez mais acirrada. Janeiro mal começou e ainda falta muito para o final do ano, ou seja, tudo pode acontecer. Que dirá a semana que vem, quando começa a CES 2012 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas.

No evento, que é a maior feira de tecnologia do planeta, espera-se que os corredores do local sejam invadidos por tablets que rodem com o aguardado Android 4, o Ice Cream Sandwich.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPadTecnologia da informaçãoTabletsApple

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs